• News
  • News Portfolium

Governo avança com 30 milhões para recuperar casas destruídas nos incêndios

 Governoavança.jpg

 

O Governo anunciou sábado (dia 21 de outubro) que, em parceira com as autarquias das principais localidades afetadas pelos incêndios, serão disponibilizados 30 milhões de euros para a reconstrução de primeiras habitações destruídas e 100 milhões para a reabilitação de empresas. 

Os apoios foram anunciados pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, a meio do Conselho de Ministros extraordinário destinado a aprovar medidas de prevenção e combate aos incêndios florestais, bem como para reparação dos prejuízos resultantes dos incêndios ocorridos nos dias 15 e 16 de outubro, que afetaram cerca de 500 casas de primeira habitação – que ficaram total ou parcialmente destruídas – e também 300 empresas.

Para as empresas destruídas, o membro do Executivo anunciou que "será estruturado um sistema de subvenção não reembolsável até 100 milhões de euros, tendo em vista apoiar a aquisição de equipamentos ardidos e a reconstrução de instalações", escreve a Lusa.

"Adicionalmente, o Governo decidiu estruturar uma linha de crédito de outros 100 milhões de euros para apoio à tesouraria das empresas, complementando assim a parte dos investimentos a realizar em relação à componente não coberta pelo anterior programa de apoios a fundo perdido. Tal como nas habitações, tudo isto se fará sempre no pressuposto de que primeiro entram os seguros das empresas para a recuperação da sua atividade", adiantou Pedro Marques.

In: Idealista/News

  • Créé le .

Addresse


Apartado 1659
EC Pedro Hispano
4109-008 Porto

 

Contacts


+351 965 082 606

Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser.

Suivez nous


Copyright 2022 © - Predium Portfolium